quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Só mais um sorriso


Dentre todas as coisas que eu irei sentir saudades uma delas são os olhares e sorrisos simpáticos, ah, sem esquecer do maravilhoso cheiro de café. Sentada em um bistrô parisiense e tomando meu café em doses homeopáticas, recordo-me do dia em que decidi deixar para trás aquela cidadezinha no norte da Inglaterra e pegar o Eurotúnel  em busca de uma vida agitada e cheia de glamour na cidade luz. Mas as únicas coisas que encontrei foram cartas de amor amassadas, paixonites mal resolvidas e uma vida profissional um tanto duvidosa no mundo da moda. Meu sonho era ser uma estilista e quem sabe até modelo consagrada, mas eu não tenho nada além de promessas que no próximo evento de moda minha "hora" irá chegar. Então sentada nesse bistrô lembro de cada olhar que foi me dado, de cada sorriso simpático que foi distribuído em minha direção e chego a conclusão que nada disso valeu a pena. Queria uma vida perfeita, um sonho perfeito e agora vou para outro lugar em busca desse sorriso perfeito. Vou em busca da minha consagração como modelo, vou em busca daquele olhar que te faz ficar insegura e daquele sorriso que me faz baixar a cabeça de tanto constrangimento. De nada vai adiantar se eu ficar sentada e esperar que me escolham para um desfile ou que se apaixonem por mim. Por isso todas as cartas de amor foram rasgadas e todas as falsas esperanças profissionais foram jogadas no lixo para dar oportunidade a outras, e essa oportunidade vai chegar. Termino o meu café e deixo uma gorjeta para o simpático e eficiente garçom, pego minha bolsa Prada e ando pela enorme Paris a caminho para Espanha em busca de mais alguns sorrisos. 

Nenhum comentário: