segunda-feira, 20 de julho de 2015

Apenas viva


Como saber se alguém te deixou marcas irreversíveis? Como saber se você se afundou nas idéias que alguém te fez acreditar? Todos nós sabemos que relacionamentos não são fáceis, tanto o início como o término. Mas vamos focar apenas no término. Como seguir em frente? Como recomeçar uma vida que só ao final dessa fase você percebe que foi destruída por pessoas que não valiam a pena? Como apagar uma mancha que não quer mais sair de você? Como tirar das lembranças palavras ruins? Como ressurgir de toda tristeza? Sem conseguir apagar e tirar o passado de dentro é praticamente impossível recomeçar a vida no presente.
Procuro na internet todos os métodos infalíveis de revistas populares para fazer os 5 ou 7 passos para seguir em frente. Eu tento esses passos, mas parece que não andei nada, meus pés ainda estão grudados no mesmo lugar e a insegurança continua a me rondar. E convenhamos, esses passos estão ultrapassados. 
O medo de levar um "fora", o medo de "quebrar a cara", o medo de estar vendo coisas que não são reais é mais uma amostra das marcas de um passado ruim. Inseguranças todos nós temos, mas ter receio de tudo que aquela pessoa - que você gosta - diz e achar que é mentira, só mostra que ainda não esquecemos as famosas marcas. 
Métodos? Dicas? Passos? Não tenho nada disso em mãos para curar a insegurança e o medo de se abrir a novas pessoas. Mas o que eu posso dizer é que ninguém é igual, novas primaveras virão e com elas novas sensações. Medo, insegurança e passado um dia vão estar onde sempre deveriam estar; para trás. Guardados em uma gaveta à sete chaves - onde a chave foi jogada fora - para redescobrir a vida.
Viva sem medo, tente de cabeça erguida, não perca a oportunidade de redescobrir as boas sensações dessa vida. Apenas viva. 


Nenhum comentário: