sábado, 28 de setembro de 2013

Flor de Cerejeira

             
Quem estava aguardando ansiosamente pela Primavera? Tantas pessoas ficam felizes quando esta época de flores e borboletas chega para ficar no lugar das semanas de chuva e frio. Mas será que a Primavera é apenas uma estação de flores florescendo e insetos atrás de sua sobrevivência? 
Talvez a Primavera seja uma ótima época para pensarmos no que podemos florescer dentro de nós. No que podemos fazer para melhorar e mudar a nossa vida e a vida do próximo. Algumas pessoas ficam murchas com a chegada do Outono e do Inverno, mas quando a Primavera chega, tudo se ilumina. 
Qual é a sua Primavera? Qual é a sua flor? Há centenas de tipos de flor, e só você pode descobrir qual é o seu, e o seu tipo está dentro de ti. A sua flor ficou adormecida junto ao Inverno, agora é a hora de acordar e fazer a flor se destacar nesse enorme jardim. Faço tantas perguntas, mas ainda não sei qual é o meu tipo de flor. Qual é a flor que está dentro de mim? Como é a minha Primavera? 
Possivelmente muitas Primaveras irão chegar e irão embora, e eu ainda não saberei a minha flor. Posso passear por mil jardins ou por mil praças, e ainda não terei encontrado a minha flor. Talvez a minha flor seja uma junção de todas as flores dessa linda época do ano. Posso ser doce, delicada ou com espinhos. Posso ser tudo isso e mais um pouco. 
Não podemos nos rotular como uma flor só, como também não podemos rotular a Primavera. Quem nos garante que a Primavera será igual a todas as outras? Essa estação pode nos surpreender com chuva, frio, sol, calor, flores murchas… Não sabemos o que pode vir dessa época, muito menos o que pode vir de nós mesmos.

Nenhum comentário: