terça-feira, 1 de outubro de 2013

Minha ex melhor amiga


Como você está? Não sei você,  mas mesmo após alguns meses, mesmo após ficar sabendo que falou mal de mim para uma pessoa muito importante para mim, mesmo após tanta mágoa e tanta saudade, eu ainda estou aqui por você. Não tenho vergonha de dizer que ainda pego meu celular de madrugada e escrevo mensagens que nunca envio. Te conto como foi o meu dia e as novidades do colégio. 
Fiquei sabendo que depois de mim, você já teve outras dez melhores amigas. Está difícil substituir? Eu sei. Aqui também está. Ninguém consegue ler os meus pensamentos como você fazia.  Às vezes penso em desistir de encontrar uma outra você, porque no fundo, sei que é impossível. Mas aprendi que a vida segue em frente e que não devemos nos apegar ao passado. Eu só não queria que você fosse passado, sabe. Sempre achei que você seria a madrinha do meu casamento, moraria ao lado da minha casa e teria filhos que seriam melhores amigos dos meus. Ainda me lembro como foi difícil aceitar que isso nunca aconteceria. Mesmo que nossos planos tenham ido por água abaixo, não tenha dúvidas de que contarei nossas histórias para meus filhos. Como aquele dia em que você falou uma frase tão engraçada, que eu não parava de repeti-la por dias. 
Queria me livrar dessa mania de querer te contar tudo o que acontece comigo! Só que depois de tantos anos te tendo como minha melhor ouvinte, fica difícil. Mas tudo bem, porque mesmo longe, você está perto. Ainda consigo escutar o barulho da sua risada, a sua voz irritante e sentir o seu perfume. Não fomos amigas para sempre, mas fomos amigas de verdade. Eu sei que fomos.
 Só quero que você me prometa que vai se cuidar, e que - por favor - não destrua mais nenhuma amizade verdadeira que por acaso possa aparecer na sua vida.

Eu? Bem, eu vou continuar sendo uma filha da mãe orgulhosa que morre de saudades mas não corre atrás. Porque eu sou assim e você sabe disso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse post me deixou sem palavras ! Uma pessoa nunca seria capaz de escrever isso numa situação parecida. Ótimo post, adorei !

Anônimo disse...

Nossa, esse post me impressionou ! Nunca uma pessoa em uma situação parecida, iria escrever seus sentimentos, mesmo tendo um orgulho muito grande ! Ótimo post, adorei !!!