domingo, 28 de março de 2010

Hoje vou postar um texto, que uma amiga minha escreveu. http://www.safirety.blogspot.com/ (Quem quiser ir no blog dela).


À espera do príncipe perfeito


Era uma vez... (toda história dramática começa assim)
Num lugar não tão distante assim, vivia uma menina que queria ser mulher, e ao mesmo tempo, gostaria de poder voltar aos tempos de criança pequena. Essa menina não tinha identidade certa - inteligente, tristonha, tímida, calada, amorosa, irmã, alegre, cabeça quente, distraída ou todas.
Mas por favor, não pensem mal dela. Essa menina não era tão calada. Ela tinha amigas que a compreendiam, e às vezes, uma desabafava com a outra. Amiga serve para isso. Na maior parte do tempo, ela se trancava no quarto e se abria para seu melhor amigo: o Zé Colmeia (seu urso de pelúcia). Que menina não faz isso?
Um desses dias em que conversava com o amigo, ela contou que seu maior segredo era ser duas pessoas ao mesmo tempo. Por fora, a menina era meiga, mas triste. Por dentro, ela gritava com toda a força do seu ser pelo seu príncipe encantado.
Na verdade, ela tinha vergonha de si mesma, por isso a melancolia. Caso você esbarre com ela na rua, à primeira vista você pensará que a pobre moça não tem amigos. Mas só porquê a capa do livro é feia não quer dizer que a história não seja encantadora. Ela tinha muitos sonhos e desejos: escrever um livro, ser cantora, rever aquela pessoa que partiu de sua vida, ser reconhecida pelo mundo, lembrar do que há muito já havia esquecido, recuperar o que estava perdido...
De vez em quando, ela imaginava que seu ursinho respondesse suas perguntas:
- Ursinho querido, será que algum dia meu príncipe virá para me tirar desta torre?
- Ele virá, minha princesa. Basta acreditar.
- Ursinho querido, será que algum dia serei como aquela pessoa?
- Você é perfeita do jeito que é.
Sabe quem é a menina? Somos todas nós, meninas sonhadoras. Acho que por dentro todas nós estamos encolhidinhas, escondidas debaixo de uma casca. E sabe quem é o urso? É a pessoa que mais te entende, que mais te respeita e que mais gosta de você. Pode ser sua mãe, sua melhor amiga, um amigo de infância, um filho seu... ou até seu próprio príncipe.
Garanto que a maioria de vocês, garotas que estam lendo este conto, se cansam de tanto procurar ou de esperar pelo príncipe. Mas, se prestar muita atenção, verá que a busca foi totalmente em vão, pois seu príncipe era seu melhor
amigo: o urso.

2 comentários:

Aya Haruhi disse...

Oi Bruna! Parabéns pelo blog PER-FEI-TO! Tá D+++! E muito obrigada pelo carinho♥♥♥
bjz

Bruna Carvalho disse...

Oi Safira! Muito obrigado, o seu também já está d +! Já estou te seguindo! Beijos e se voce quiser me segue também!