sábado, 2 de novembro de 2013

Sei que ainda tenho 17 anos

      
Sei que ainda tenho 17 anos de idade. Quem sou eu para falar sobre o amor? Não é mesmo? Para sociedade, minha família, meus amigos e até para mim mesma, ainda sou uma adolescente comum. Mas, será mesmo? Acho que só nós sabemos realmente quando viramos adultos, e isso não tem uma idade certa, um momento definitivo.
A mesma coisa seria dizer que só porque a menina sai em passeata pelo direito da mulher, significa que ela é feminista. Ou porque ela não aceita que o namorado gaste muito com ela em um dia no shopping. Isso pode significar orgulho, mas nem sempre feminismo. 
Julgamos muito sem saber, sem pensar ou sem pesquisar o porquê daquela atitude. 
Será que a garota - e isso me incluiu - não sabe demonstrar os sentimentos de maneira certa ou na hora certa? E por isso é julgada por todos como uma pessoa que não sabe o que é amor? Ou será que ela se sentiria bem vendo o namorado gastar tanto? Como sempre generalizamos todos como se o mundo inteiro pensasse igual. 
E se a namorada deixasse o namorado gastar horrores? Com toda certeza alguém iria chamá-la de aproveitadora. Ou se a garota demonstrasse muito os seus sentimentos? Diriam que ela é uma adolescente que não tem nada na cabeça, e mais um monte de baboseiras. 
Sempre haverá alguém para julgar e falar algo ruim. O que resta são nossos princípios e sentimentos, mesmo se o outro jurar de pé junto que nunca pensaria tal coisa sobre tal atitude. 
Existe feminismo, existe orgulho, existe amor, existe interesse e mais um monte de outras coisas no mundo. Mas as duas coisas que não poderiam existir é a falta de compreensão e o olhar de julgamento. 
Pensem antes de falar, pensem antes de julgar. Viva da sua maneira com os seus princípios e sem olhar para trás. 

Nenhum comentário: