sábado, 23 de novembro de 2013

Planejar o futuro é uma fuga



Eu acho que planejar o futuro é uma fuga para não olhar o que está acontecendo agora. Esse planejamento parece uma saída para o que está acontecendo na vida, mas planejar não muda nada. Podemos acreditar que muda, mas não muda. A única coisa que podemos fazer é escolhas certas, que irão mudar tal coisa lá na frente. Quando eu era criança nunca planejava o futuro e o tempo para mim parecia que não passava, nem existia, só o presente. Hoje às vezes fico planejando o futuro, pensando no que eu vou ser... Mas chega de pensar no futuro, ah, pensar no futuro cansa tanto! E quando vejo, o tempo passou e eu não percebi. Divirta-se, já que você não consegue mudar nada. Só sei que o mundo muda mais a gente do que a gente muda o mundo. 

Nenhum comentário: