terça-feira, 2 de julho de 2013
Jogando os moldes fora
Querer mudar o parceiro para ele ser o que você quer é muito comum em relacionamentos – pessoas passam a vida toda tentando mudar o parceiro e precisam se frustrar para perceber que ninguém é capaz de fazer isso. As pessoas só mudam por vontade própria, e não para satisfazer o outro.
Se acha difícil aceitar que jamais conseguirá mudar o outro, tente se colocar no lugar dele – é mais fácil enxergar as coisas deste ponto de vista. Pense em algo que gosta de fazer, que faz parte de você, da sua personalidade, e pense em alguém tentando tirar isso de você, te descaracterizando. Não é nada confortável estar com alguém que quer te transformar em outra pessoa – se escolheu viver com alguém, é preciso aceitar o outro e aprender a conviver com as diferenças. Analise: será que conseguirei conviver com isso, sem que isso me afete ou afete meu relacionamento?
Mudanças são naturais na vida de qualquer pessoa, inclusive de casais – o amadurecimento gera mudanças, mas elas têm que acontecer organicamente, por vontade própria, e não para satisfazer outra pessoa. É irônico pensar que podemos escolher com quem queremos nos relacionar e mesmo assim continuamos insistindo em escolher pessoas erradas e gastar tempo e energia tentando mudá-las.
Nunca é tarde para reconhecer o erro e perceber que não fez a escolha certa – tenha coragem, seja honesto consigo mesmo e admita que não dará certo. Se realmente não consegue conviver com certas características do outro, é preciso deixa-lo ir, para que ambos possam correr atrás da felicidade. A vida é curta demais para perdermos tempo sendo infelizes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário