sexta-feira, 19 de abril de 2013

Amor de Baú




Olhar para você na sala de aula me faz tão bem, no meio de tanta gente eu nem imaginaria que você poderia encontrar meus olhos atentos, mas você os encontrou! A partir dai me encarava sempre, sorria e eu sempre virava o rosto com vergonha, tímida e voltava o papo com a colega ao lado. 
Lembro de rir das piadas que o Professor de Matemática fazia com seu nome e seu jeito, você havia acabado de chegar na cidade, andava com um grupo de pessoas que geralmente eu evitava, anos depois formamos a nossa própria tribo. Sempre guardei você na última caixa da minha gaveta, nunca havia contado para ninguém que você mexia comigo, todos achariam uma piada. 
Logo em seguida conheci aquela que viraria uma das minhas melhores amigas, e olha o que o destino nos pregou, ela se apaixonou, por você, logo por você. Nunca me importei com esse fato, talvez isso fosse tudo coisa da minha imaginação, apesar de eu sentar no canto da sala totalmente isolada e você no meio, no centro de tudo e todos, mesmo quando olhava para mim e dava uma piscadela, tudo isso era pura imaginação, uma miragem.
Anos caminhando juntos com nossos amigos compartilhando um gosto em comum por séries de TV e Rock, o grupo foi se desfazendo, 3 foram para outra escola na cidade, e você era um deles, eu? Bom.. fiquei onde nunca pensei sair. Mas não era só isso, não acabou, no dia do meu aniversário você fez questão de ir ao meu colégio desejar feliz aniversário, dar um abraço apertado daqueles que deixa sem ar e sem chão, um beijo no rosto e um sorriso enorme. 
Conversamos como estava indo o antigo professor e você reclamando da nova matéria, o sinal tocou e você se foi. Hoje eu sei, você tem namorada, meu sentimento por você talvez não seja amor verdadeiro mas tudo isso veio a minha mente quando passei hoje pela rua, parei em frente a casa da minha tia e lá estava você, na sacada da casa ao lado me olhando pela janela, será que era outra miragem? Não, tinha que ser você, era você! Por alguns segundos dei um breve sorriso e acenei, você deu aquela piscadela e alguém gritou ” Anda cara, é sua vez!”. Você acenou com a mão e entrou, e eu? Bom, segui em frente como sempre faço, bom jogo e até logo.

Nenhum comentário: