terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Clichês

As pessoas até negam, mas todo mundo ama um clichê!

Eu me peguei pensando nisso porque sou uma das primeiras pessoas a falar: "nossa... isso é muuuuito clichê". Uma pessoa chata! Por natureza.
Daí que ontem estava eu me atualizando dos últimos episódios de "Glee" e não consegui dormir sem assistir uns 3 episódios, só pra saber se a Rachel e o Finn iam, finalmente, ficar juntos de novo! Porque não basta assistir uma série com o tema "High School", com um enredo mais batido do que Corcel 2 1984, tem que torcer pra mocinha e pro mocinho ficarem juntos!
E tem que chorar quando eles fazem duetos cantando pop merdão.

Porque né... ela é a maior loser do mundo que pega o cara mais gato da escola (com o requinte de tê-lo roubado da menina mais linda do mundo). Trauma de infância. Freud explica!



Pois é. Meu nome é Bruna, e eu choro assistindo Glee.

Mas no fim das contas, acho que todo mundo gosta de um bom clichê. Ou alguém vai assistir a uma comédia romântica torcendo para dar tudo errado, o mocinho morrer e a mocinha virar freira? Tá, deve ter gente que faz isso. Mas, em geral, a gente acha legal que dê tudo certo. É ficção sabe... de desgraça já me basta a vida real!

Não que não existam filmes muito legais que fogem dessa regra de "tudo está bem quando acaba bem". E eu adoro. Tipo "500 dias com ela" - quem não viu ainda, veja!

Mas não me venha com "Cidade dos Anjos" que me dá vontade de xingar a mãe do roteirista e do diretor! Ahpapu!

Além do mais, a ânsia das pessoas de fugir dos clichês acabou tornando os finais alternativos também clichês! Tipo, um time de qualquer coisa, que é mto merdão, de repente começa a ganhar todas porque é todo mundo unido, e amigo e bacana... Aí eles chegam na final do campeonato, pra jogar contra o melhor time do mundo! Duas opções:
1. Ou eles ganham, contra todas as chances, pq a amizade e o amor dão uma força extra e bla bla bla...
2. Ou eles perdem, porque realmente eram piores (em termos absolutos), mas continuam juntos - pq o importante é a amizade e o amor.

Dois clichês - só que opostos!
Tem um monte de filme assim - e até que o roteirista/diretor resolva sambar na cara da sociedade e botar um jogo que dá empate e é decidido pelo STJD (Afff)... vai ser tudo clichê!
E sempre vai ter um chato pra falar que não gosto porque é muito clichê. Tipo eu.

A não ser que seja Glee.


Nenhum comentário: