quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Problemas eu tenho também

 Não sei se o problema é que hoje eu gosto de guardar minhas decepções, meus males e só conto o que considero “leve”, ou se meu problema é não suportar esse tipo de coisa. Que coisa ? Oras, essa mania ridicula que as pessoas tem de contar à todos sobre “como sua vida é um caos”. Eu não entendo a razão disso, se é busca por atenção ou inquietação e necessidade de falar entrelinhas: ei, tenha dó de mim!
    Eu costumo admirar pessoas fechadas. Elas tem a capacidade de construir e separar seus mundos, e mais, conseguem ainda impedir que um interfira no outro. Todas as pessoas tem problemas, o mundo tem seus problemas e hoje vivemos numa sociedade tão individualista que ninguém liga para o problema do próximo.
    A construção da usina belo monte desabrigou tribos indígenas que viviam naquelas terras desde que estas são chamadas de “terras”, nos EUA o número de gente pobre aumentou para 46 milhões, em Abrolhos (BA) empresas petrolíferas poem em risco a maior cadeia de corais do atlântico além de prejudicar o local onde baleias jubarte vêm para se reproduzirem… Agora me diz, com tudo isso acontecendo, o seu drama é tão importante assim ? Eu tenho meus problemas, mas reconheço que eles são microscópicos comparados aos diversos outros que estão em formação nesse exato momento. Basta ter bom senso e parar de se colocar num pedestal. Somos homens, não deuses.

Nenhum comentário: